quem tem amiga cránio consegue entregar trabalho sobre rácios

Este blogue não anda activo porque as minhas preocupações são outras e custam dinheiro. E todos sabemos que quando mete dinheiro a coisa pia fino... a verdade é que as coisas não andam fáceis entre mim e o mais recente homem mais velho que faz parte (provisória) da minha vida. O Srº tem 300 anos e ainda anda de bicicleta fora da fisioterapia. Consome-me o juízo com palestras intermináveis sobre novos cursos que vai leccionar e sobre os pagamentos que, pelos vistos, podiam andar mais em dia... esquecendo-se que estamos lá, na hora, para aprender. O Srº vende peixe podre, mas lava-o bem lavadinho para que alguém o leve, e não importa que reclamem, tem alzeimer e não se lembra no momento a seguir, por isso não é nada com ele.
Admito que a minha perseguição acentuou-se, não deixo escapar nada e isso desgasta-me de tal forma que não consigo estar atenta nas aulas e faz-me esquecer que tenho calculadora na mala quando me pergunta o porquê de não fazer o exercício.
A coisa muda de figura quando manda para casa o trabalhinho, sim, esse que se começou na aula e pelo qual não tinha o mínimo interesse nem vontade em tentar perceber, e conta para nota. E como não quero um certificado a dizer fraquinho, recorro a quem tem folhas de calculo com todas, TODAS, as formulas dos rácios. :)
Posso não ser muuuuiiiiiitttttttttttoooo inteligente mas que sou esperta ninguém pode duvidar.
(mas não é com alegria que o reconheço, entenda-se)