Não é bem dizer não é bem

Querem-me no mesmo saco. Tenho de ser jovem e boa e resolvida e inteligente e confiante e tudo. Vão-me dizendo que pareço mais velha do que sou, que preciso de fazer e ter e pertencer a tudo o que é moda, para ser da moda.
Não é bem dizer não é bem, giro é dizer fixe, fixe é dizer miga.
Não é bem rir do mal dos outros (é quando vem mesmo lá do fundo), fazer piadas sobre o tio que é mudo ou autista vá..., chamar chocolate ao bombom do professor de cor, ou preto, (gosto de preto), dizer que qualquer dia atropelo o cão histérico da rua onde trabalho ou que até me apetecia aceitar treinar mariposa, num lugar seco e confortável, com o stôr casado (stôr é fixe).
Não é bem ler a exame na casa de banho (só), comprar a sábado pelos livros ou uma visão dar para um mês (e ainda sobrar).
Não é bem dizer que gosto do 14 de Fevereiro mesmo não tendo namorado porque o pai dá prendas, sempre deu, nem é bem recusar sair com os amigos que têm carros topo de gama por causa da merda do medo.
Não é bem trocar os saltos pelos rasos, a maquilhagem pela palidez, o justo pelo largo e as certezas pelas dúvidas.
Não é bem dizer que não tenho msn nem hi5, nem ter opinião sobre tudo, nem não querer ser a melhor, sempre.