coitadinhos dos muuuiiiito feios


Conheci o homem mais feio que alguma vez vi.

O pai dele é o vendedor de motas que me atendeu e que, qual PIDE, me inquiriu e exigiu os motivos da minha escolha. Depois de duas justificações lógicas, e porque ando frágil e facilmente me deixo intimidar, dei-lhe a única resposta que o fez calar-se, Porque sim!


O pai do homem mais feio tinha um metro e meio, rondava os 60 anos e tinha o cabelo, barba e bigode branco (passado algum diálogo cheguei à conclusão que as partes pretas era óleo).

Não sei se pelo meu aspecto, talvez de pobre, empenhou-se em convencer-me a não comprar a Vespa. Os argumentos passearam-se entre o anda pouco e o é muito pequena para si. Quando lhe disse que não me importava e que tinha uma maior em casa, então é que ele não se calou e era ver-lhe o brilho nos olhos.


Assustador foi mesmo na parte em que o que não quer vender motas chama o filho e lhe grunhe, vê onde mora esta senhora! por momentos e atónita com tamanha isenção de beleza, pensei que ele ia adivinhar sem que lhe dissesse uma palavra.


Segunda-feira vem cá ver o estado da defunta, aposto que traz o desfibrilador e se eu voltar a dizer que quero comprar a Vespa faz o arranjo de graça.